4 espumantes para completar a ceia de Natal

4 espumantes para completar a ceia de Natal

4 espumantes para completar a ceia de Natal

O Natal está batendo a porta, e com ele, a dúvida de qual espumante usar para esperar ele chegar. O espumante e suas borbulhas dão um charme especial às festas de finais de ano, repletas de dourado, branco e prata. A ceia de Natal é um momento muito especial, com a família reunida apreciando deliciosos assados, saladas e sobremesas. E para celebrar essa data especial nada melhor do que um delicioso espumante para brindar a chegada do Bom Velhinho e harmonizar com o cardápio servido.

Para ajudar você, separamos alguns tipos de espumantes que irão proporcionar um momento único e cheio de sabor nessa data especial.

e-book

Brut

O bom do espumante Brut é que ele combina com qualquer aperitivo. Essa é a melhor escolha para aqueles aperitivos enquanto todos aguardam a grande ceia. Ideal para brusquetas, espetinhos de tomate com mussarela, bolinhos de queijo, enfim, tudo o que combine com uma baixa dose de açúcar e equilíbrio de acidez. Fino, intenso, agradável, frutado e floral na avaliação olfativa, possui suave textura, é leve, macio e com final agradável em boca. A sua refrescância também ajuda, pois as temperaturas na época são altas, mas lembre-se de servi-lo entre 6 e 8 graus.

Brut Rosé

Cheio de classe, sensualidade e elegância, a sutileza de seus aromas e a riqueza de seus sabores expressam o que há de melhor em terras brasileiras. A qualquer hora do dia ou harmonizado com frutos do mar e queijos suaves, o espumante rosé é uma ótima pedida. De cor rosada média, possui perlage fina, e oferece um caráter jovial, fresco, com muita fruta e floral. Lembra romã, maçã vermelha e ameixa. Bastante intenso e agradável, no paladar apresenta refrescância, seguindo para um final de boca macio e suave, bastante equilibrado e cremoso.

Prosecco

O espumante Prosecco é uma ótima pedida para combinar com o queridinho do Natal: o Peru. Além dele, o Prosecco combina ainda com farofa de nozes, que é fácil de fazer e dará um sabor especial à comemoração. Leve, com ótimo frescor e delicioso sabor frutado, apresenta notas de frutas cítricas com toques florais no aroma.

Moscatel

Pensou em sobremesa, pensou em espumante Moscatel. Perfumado, adocicado e leve acidez, combina com os doces servidos após o jantar. Um doce tradicional da data é o panetone que também pode ser apreciado com um delicioso espumante. Sobremesas a base de frutas também pode ser harmonizadas. Doces produzidos com as tradicionais frutas secas podem ser apreciados a vontade.

Se você ainda não escolheu o espumante que vai usar na ceia de Natal, corre que ainda dá tempo. A Peterlongo oferece diversas opções para você harmonizar com o cardápio da sua ceia, e comemorar a data ao lado de pessoas especiais. Mas não esqueça de preparar a bebida antes de servir. Se tiver alguma dúvida de como servir o espumante para seus convidados clique aqui.

Aproveite este momento único e brinde a felicidade!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes