5 benefícios do espumante para a sua saúde

5 benefícios do espumante para a sua saúde

5 benefícios do espumante para a sua saúde

Apesar de ser comprovado que o excesso de bebidas é prejudicial a saúde, sabe-se que seu consumo moderado traz benefícios. Culturalmente, o vinho é o precursor desse movimento que envolve a relação entre boa saúde e bebidas. Médicos recomendam que o consumo de uma taça de vinho tinto diariamente previne diversas enfermidades que vão desde problemas cardíacos e alterações na pressão arterial, até prevenção de gripe e alergias. Esse caráter medicamentoso se limita apenas ao tipo tinto, devido a quantidade de polifenóis presente, encontrados nas cascas e sementes das uvas que, entre outras funções, protegem o coração. Já os vinhos brancos são produzidos apenas com a polpa da uva, por isso não contém estas substâncias.

Mesmo não tendo um papel tão decisivo para a prevenção de doenças, como o vinho tinto, os espumantes também auxiliam em algumas situações que podem prejudicar sua saúde. A bebida é rica em potássio, magnésio e gás carbônico, o que melhora a digestão e, em certas condições, ajuda no combate à pressão alta. Segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), as mulheres devem ingerir uma dose diária de álcool. Já para os homens, o recomendado são duas. Uma pesquisa da Universidade de Reading, no Reino Unido, informa que, se usado com moderação, o espumante auxilia a manter a boa forma, além de proteger o coração. Por isso, listamos os cinco principais benefícios que o consumo do espumante traz para a sua saúde. Lembrando sempre que todo o consumo em excesso traz riscos:

Melhora a digestão

O primeiro dos benefícios digamos que, dá água na boca, porque com seu baixo teor alcoólico associado ao potássio, magnésio e gás carbônico, além de melhorar a digestão, abre o seu apetite. Isso se dá por conta das enzimas produzidas na boca e estômago.

Antidepressivo

Por possuir uma substância que produz serotonina, a tiramina, o espumante auxilia pessoas com depressão, e também auxilia pessoas que ainda não tem essa doença a não desenvolvê-la, através do poder de aumentar esse neurotransmissor presente no cérebro, mas que normalmente está em baixas quantidades.

Para a sua pele

Por possuir antioxidantes, a bebida se torna uma boa aliada à sua pele, desintoxicando e mantendo o equilíbrio da cor. Além disso, o espumante possui propriedades antibacterianas que auxiliam quem tem a pele oleosa e através do dióxido de carbono ajuda a fortalecer a mesma.

Para o seu coração

Ainda sobre os antioxidantes: são responsáveis por diminuir a pressão arterial e prevenir possíveis complicações cardíacas.

Menos calorias

Para se ter uma ideia, um copo de espumante possui, em média, de 80 a 100 calorias, bem menos que 175 ml de vinho. Mas como qualquer outra bebida, beba com moderação!
A Peterlongo disponibiliza para você uma carta diversificada e diferenciada na linha de espumantes. Oferecemos a você produtos com máxima qualidade e de procedência. Escolha o seu preferido ou o que melhor se encaixa com o momento e brinde a sua saúde!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes