Suco de uva integral: uma escolha saudável

Suco de uva integral: uma escolha saudável

Suco de uva integral: uma escolha saudável

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas, ficando atrás apenas da China e da Índia. O clima de nosso país contribui muito para a produção frutífera em nosso solo. No mundo todo, o consumo de frutas e alimentos saudáveis vem aumentando consideravelmente. As pessoas estão interessadas em uma dieta balanceada e natural, para alcançar uma melhor qualidade de vida.  Um dos produtos que fazem parte de uma alimentação balanceada e que vem conquistando as pessoas cada vez mais é o suco de uva integral.

Neste texto você vai entender algumas das características dos sucos integrais e as vantagens em relação aos demais. Para você ter uma ideia, muitas bebidas de frutas disponíveis no mercado possuem pouca ou nenhuma fruta na composição, como acontece com os néctares e os refrescos.

Nem tudo é suco

Existem nos mercados diversas bebidas não alcoólicas feitas com frutas como uva que podem confundir os consumidores. Entenda a diferença entre os produtos e fique atento:

 

Tipos de Sucos de Uva:

 

Suco de Uva Integral: É o suco puro da fruta não fermentada, em sua concentração natural. Nesses casos, não há adição de água, açúcar e aditivos, como conservantes. Portanto, a versão integral é a mais saudável e nutritiva entre as bebidas à base de uva. 

 

Suco de uva reconstituído: É obtido pela diluição do concentrado ou desidratado, até chegar à concentração recomendada. Pode receber até 10% de açúcar. Essas informações devem estar no rótulo do produto. Nesse caso, observe as palavras “reconstituído” e “adoçado”.

 

Suco de uva concentrado:  É aquele que teve parte da sua água natural da fruta retirada. Ele não é mais forte ou melhor, apenas precisa da adição de água para ser consumido.

 

Suco misto de uva:  Neste caso, houve mistura de uva com uma ou mais frutas. Confira o rótulo para saber quais frutas foram utilizadas no preparo.

 

Polpa congelada:  É a parte comestível da uva congelada, que pode ser descongelada e utilizada como suco ou ser usada para preparar um refresco acrescentando água.

 

Néctar:  Bebida pronta para consumo, preparada com água e açúcar e com, no mínimo, 50% de suco ou polpa da fruta. Possui açúcar, água e aditivos, como acidulante, antioxidante, corante, aromatizante, espessante, estabilizante e conservante.

 

Refresco ou bebida de uva:  É muito parecido com o néctar, no entanto, 30% da bebida é suco de uva. O restante é composto por água, açúcar e aditivos.

Com tanta diversidade de sucos nas gôndolas dos supermercados, é importante ficar atento as informações obrigatórias que devem constar no rótulo da embalagem para que você adquira um produto confiável e saudável. 

 

Fique atento ao tipo de produto: todos os sucos que são sucos integrais são naturais. Além do suco de uva tinto e branco, você poderá encontrar outros tipos, como o misto de maçã e uva ou até mesmo sucos tropicais, onde é adicionada a polpa de outras frutas.

As informações nutricionais também são obrigatórias nos rótulos de suco, e é aqui que aparecem informações como a quantidade de carboidratos e proteínas, além de substâncias que estão contidas na composição do produto.

 

Para você poder aproveitar um saboroso e refrescante suco integral de uva, escolha o suco de uva integral da Peterlongo. Oferecemos um produto de qualidade e garantia para que você tenha uma vida mais saudável.

 

Linha Casa Peterlongo – elaborado a partir das uvas bordô

Nas versões Tinto 500ml, 1 litro e 1,5 litros

 

Linha Peterlongo – elaborado a partir de um assemblage das uvas Bordô, Concord e Isabel

Nas versões Tinto  500ml, 1litro e 1,5litros e Branco (Niágara Branca e Moscato) 500ml e 1,5l

 

Para garantir agora mesmo o seu, acesse nossa loja online e aproveite as oportunidades especiais que selecionamos para esses produtos: loja.peterlongo.com.br.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos