Bebidas que harmonizam com o verão

Bebidas que harmonizam com o verão

Bebidas que harmonizam com o verão

O vinho, além de ser delicioso, é uma bebida bastante versátil quando se trata de estações do ano. Ao mesmo tempo que os tintos potentes são excelentes parceiros em noites frias, os tintos leves, brancos e rosés, além dos espumantes, são ótimas pedidas para os dias mais quentes.
Nesta época de calor, os vinhos mais indicados são aqueles que possuem um teor alcoólico mais baixo, de até 12,5%, já que o álcool tende a produzir energia e esquentar. A preferência geralmente são por aqueles de maior acidez e caráter frutado.

O vinho branco vem sendo consumido cada vez mais nos últimos anos e são ótimos para o verão, por conter baixos níveis de aromatização, que salientam o sabor cítrico das uvas verdes e o torna ainda mais refrescante.
Nos dias de calor, o vinho branco é um bom acompanhamento para peixes, saladas e frutas e recomenda-se ser servido a 8-9 graus.

Uma opção super refrescante é o frisante. Com aromas finos, lembrando flores e frutas brancas, o frisante Peterlongo apresenta um paladar harmônico e com bom frescor. É uma bebida leve, jovem, equilibrada e refrescante – perfeita para o verão.
Sugerimos o vinho Privillege Frisante Branco. Elaborado com a uva Moscato Branco, diferencia-se dos demais por ser um produto proveniente de fermentação natural.

Outra excelente opção é o vinho frisante rosé. Leve, frutado e com baixo teor alcoólico, é ideal para ser servido à beira da piscina, com petiscos, refeições leves e frutas. A temperatura recomendada para consumo é de 7-8 graus.

O vinho Privillege Frisante Rosé é uma ótima pedida. Elaborado a partir das uvas Moscato Branco e Merlot, apresenta aromas finos e agradáveis, lembrando frutas vermelhas.

Como sempre, o espumante também é uma bebida bastante consumida nas épocas de calor. Servido a uma temperatura de 4 a 6 graus, o espumante pode ser uma das principais bebidas do verão, por amenizar o calor e harmonizar com vários tipos de pratos e petiscos.
Como já sabemos, o espumante pode atender a todos os gostos. Quem não gosta de bebidas mais secas, que é o caso dos tipos brut ou demi sec, pode optar por rótulos com a uva moscatel.

Nossa sugestão é o espumante Presence Moscatel Branco. Apresenta cremosidade com acidez equilibrada e boa persistência. É elaborado pelo processo tipo Asti, com leveduras selecionadas e com controle de fermentação. Um espumante doce com boa perlage, como é o caso do Presence Moscatel, harmoniza perfeitamente com sobremesas, principalmente, com mousses de frutas.

No mês de fevereiro, estamos com promoção especial para o Presence Moscatel Branco. Conheça a oferta e garanta seu desconto.

Outra ótima pedida para essa época é a composição de drinks utilizando vinhos ou espumantes. O clericot é uma bebida refrescante, de origem europeia, que mistura vinho branco ou espumante à frutas e deve ser servido bem gelado.
Pode ser feito tanto com vinho, frisante ou espumante seco, dependendo do seu paladar.

Confira uma receita de Clericot:

Ingredientes

1 garrafa de espumante seco gelado
1 xícara (café) de licor de laranja
2 maçãs verdes cortadas em fatias
12 morangos grandes cortados ao meio
1/2 abacaxi picado em pedaços
1 cacho de uvas vermelhas
5 pêssegos frescos em pedaços
4 colheres de açúcar

Modo de preparo

Misture tudo em uma jarra com bastante gelo.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes