Benefícios do suco de uva integral

Benefícios do suco de uva integral

Benefícios do suco de uva integral

Não é de hoje que as propriedades do suco de uva integral vem sendo estudadas. Assim como o vinho, a bebida causa muitos questionamentos quanto às suas contribuições para a saúde.

A boa notícia é que, mais do que uma ótima opção para refrescar, o suco de uva integral parece ser também um grande aliado da saúde. Queridinha do momento, a bebida tem chamado atenção por suas propriedades antioxidantes e, mais recentemente, pelo seu potencial emagrecedor.

Facilmente encontrado em supermercados, o suco integral é geralmente comercializado em garrafas de vidro e difere-se dos sucos de uva em caixa porque é feito com a uva integralmente, com casca e semente. Além disso, o líquido passa por um processo em que tem sua temperatura elevada a cerca de 80°C, produzindo assim mais moléculas antioxidantes.

Em função disso, além de ser rico em antioxidantes – a uva contém mais de 20 -, o suco de uva integral também tem em suas propriedades anti-inflamatórias, que estimulam as células a não gerarem gordura.

E não para por aí: sua composição nutricional apresenta boa quantidade de arginina, aminoácido que ajuda a melhorar a pressão porque dilata as artérias e facilita a circulação. O suco de uva integral também tem glutamina, que ajuda na parte intestinal. Juntas, as duas substâncias protegem o corpo de muitas doenças.

O resultado é uma bebida que ajuda a emagrecer, melhora a circulação, protege o coração de doenças cardiovasculares, aumenta a imunidade do organismo e ainda retarda o envelhecimento. A bebida também melhora a memória e diminui os riscos de doenças degenerativas, como o Alzheimer.

Alguns estudos ainda associam o suco de uva integral à prevenção de alguns tipos de câncer, como o de mama e de colo de útero e à melhora da saúde muscular, ajudando a manter os músculos mais flexíveis.

Descubra mais 7 benefícios do suco de uva integral para a sua saúde nesse infográfico especial.

Como consumir suco de uva integral

O primeiro e mais importante passo para garantir todos os benefícios da bebida, é cuidar para que o suco de uva seja realmente integral. Para isso, fique atento aos rótulos que devem indicar se o suco é integral e orgânico. Preste atenção também à cor da bebida, que deve ser roxa bem escura.

Escolhida sua bebida, na hora do consumo o suco deve estar associado a uma alimentação saudável para garantir que seus nutrientes sejam liberados.

O ideal é ingerir um copo de suco de uva integral por dia, sempre sozinho, no intervalo das refeições. Se preferir, você pode diluí-lo com um pouco de água, mas evite adicionar açúcar.

Aproveitamos para lembrar que durante esse mês de setembro o suco de uva tinto integral Casa Peterlongo está em oferta especial. Conheça a promoção e garanta o seu desconto.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes