Casamento: Espumante para essa data especial

Casamento: Espumante para essa data especial

Casamento: Espumante para essa data especial

Todo e qualquer momento especial regado a um bom espumante é marcado pelo momento do brinde. Quando as taças se tocam, produzindo aquele som inconfundível, em um momento de celebração. No casamento, é o momento em que o casal agradece pela presença de todos os convidados nesse dia tão especial. Para que o momento se torne único, além de toda a magia que paira no ar, é ideal que ele seja realizado com um espumante de qualidade. Mas nem sempre foi assim.

Na antiguidade, o simbolismo de erguer a taça significava que uma oferenda estava sendo feita aos deuses. Vale destacar que a bebida utilizada era o vinho. Já na época do Império Romano, o movimento de bater as taças era usado como estratégia para mexer algum veneno que estivesse depositado no fundo do copo. A tradição se espalhou entre os povos e ganhou mais força nos costumes dos ingleses.

Espumante para todos

Muitos casais optam por servir o espumante apenas na entrada e no momento do brinde. O ideal é deixar com que os convidados participem da celebração com a bebida que preferirem, mas se você utilizar algum espumante diferenciado para brindar a felicidade do casal, nunca deguste de alguma bebida que não estará disponível para o restante dos convidados.

Apesar de ser o momento do casal, quando for escolher o tipo de espumante servido aos familiares e convidados, você precisa levar em consideração os costumes e gostos de todos os presentes, atendendo ao máximo de paladares possíveis para que todos possam aproveitar a celebração apreciando o tipo de espumante que mais lhe agrada.

O segredo é harmonizar

Para facilitar a sua escolha no tipo de espumante que será servido, analise qual os pratos que estarão no menu. Assim, você terá a ideia se precisará utilizar um outro vinho para harmonizar com todos os pratos que serão servidos. Neste caso, nada impede de escolher outro vinho como opção. Se tiver que optar por um ou outro, o espumante tem prioridade pelo seu caráter festivo.

Na hora da harmonização seja o mais tradicional possível para evitar equívocos e fazer com que a comida e a bebida se completem:

  • Canapés com espumante Brut;
  • Entrada com vinho mais leve;
  • Prato principal com vinho mais encorpado;
  • Bolo com espumante Moscatel ou Demi-Sec.

A Peterlongo dispõe de diversas opções de espumantes para tornar esse momento inesquecível. Confira nossas opções para todos os gostos e brinde a sua felicidade.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes