Como surgiu o cinema Drive-in?

Como surgiu o cinema Drive-in?

Como surgiu o cinema Drive-in?

O cinema drive-in é uma modalidade de cinema onde se assiste o filme dentro do carro, em um telão disponibilizado em uma área a céu aberto. 

O primeiro cinema com esta característica foi inaugurado em 1933, em Nova Jersey por um gerente de uma loja de autopeças. A ideia de criar um cinema drive-in surgiu porque sua mãe, por ser obesa, não cabia nas poltronas do cinema. A estreia foi um sucesso e contou com 600 pagantes. Atualmente, com as grandes salas de cinema existentes, o cinema drive-in não é mais a primeira opção de quem quer assistir o lançamento de um filme.

Porém, com a pandemia, vários negócios se reinventaram. A Vinícola Peterlongo que lançou em 2016 o primeiro cinema a céu aberto, em meio aos vinhedos, sempre se preocupou em trazer atividades inovadoras para seus visitantes e dessa vez não poderia ser diferente. Por isso, no dia 13 de junho, realizamos a primeira edição do Wine Movie drive-in em nossa vinícola.

 O ingresso contempla pipoca e uma taça personalizada. Para o Wine Movie Drive-in, as bebidas e a alimentação do food truck são atendidas nos carros.

Os ingressos estão disponíveis no site www.sympla.com.br em torno de 30 dias antes de cada sessão! Fique ligado em nossas redes sociais para saber mais sobre o próximo filme e como garantir a sua participação neste evento.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos