Diferentes tipos de suco de uva

Diferentes tipos de suco de uva

Diferentes tipos de suco de uva

À primeira vista, pode parecer que todos os sucos de uva são iguais, mas essa sensação não passa de um engano. Na verdade, as bebidas não são apenas diferentes. Algumas nem mesmo são suco de uva.

O que acontece é que várias bebidas vendidas no mercado não cumprem os requisitos básicos para serem considerados de fato, suco.

Para se ter uma ideia, anualmente, 47 milhões de litros de suco são produzidos no Brasil. O suco de uva integral deve ter como único ingrediente a uva madura, sem adição de água, açúcar, sabores ou aromas artificiais. É isso que explica o fato de essa bebida ser tão deliciosa e nutritiva.

Mas não é qualquer uva que produz esse resultado. Os produtores utilizam variedades especiais, capazes de transmitir para a bebida aromas e sabores semelhantes aos que a fruta apresenta quando consumida in natura.

Descubra os 7 benefícios do suco de uva integral para a sua saúde nesse infográfico especial.

Nessa lista entram as chamadas uvas híbridas ou americanas, entre as quais se destacam a Isabel, a Concord, a Bordô e a Niágara.

Os detalhes na elaboração podem mudar de uma empresa para outra, mas em todas o princípio é o mesmo: a bebida é feita a partir do simples aquecimento dos grãos da fruta, sem que seja necessário acrescentar qualquer outro ingrediente ou matéria prima.

Ficou surpreso com tudo isso? Confira as diferenças entre os produtos mais encontrados no mercado:



Suco de uva integral

Feito com 100% da uva, sem adição de água ou açúcar na sua concentração natural, como o suco de uva integral Casa Peterlongo.

Suco reconstituído

É obtido pela diluição de suco concentrado ou desidratado, até a concentração original do suco integral com água, sem adição de açúcares.

Néctar

Obtido pela diluição em água de 30 % a 50% de suco de uva. Com adição de açúcares.

Refresco /Bebida

Obtido da diluição em água de 30% de suco de fruta ou polpa com ou sem adição de açúcares.

Refrigerante

Bebida gaseificada obtida pela dissolução em água de 10% de suco de uva, com adição de açúcar.

Pode não conter uva na sua composição. Nesse caso leva o termo “artificial”.

Aproveitamos para lembrar que durante esse mês de setembro o suco de uva tinto integral Casa Peterlongo está em oferta especial. Conheça a promoção e garanta o seu desconto.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes