Drinks com espumantes

Drinks com espumantes

Drinks com espumantes

O corpo humano reage de diferentes formas às mudanças climáticas. Com o fim do inverno e a chegada da primavera, uma estação mais leve, nossas percepções e sentidos começam a perceber as novidades de um novo momento. Além de toda uma mudança no ambiente a nossa volta, nossos sentidos também se alteram com as cores e os sabores dela. Com um clima mais ameno e o aroma das flores no ar, é a hora de lembrarmos de uma das mais saborosas bebidas que acaba passando meio que despercebida durante o inverno: o espumante. Com as temperaturas em elevação durante este período do ano, muitos consumidores buscam uma bebida mais refrescante, e é aí que os drinks entram em ação. Para você iniciar bem esta estação do ano, vamos te dar algumas dicas de drinks feitos com espumante Peterlongo. Só assim sua primavera vai ficar muito mais doce e saborosa.

Qual o segredo de um drink saboroso?

Quando pensamos em um drink, a primeira coisa que vem a nossa mente é uma mistura de cores e sabores, assim como é a primavera. Mas, não basta apenas misturar todos os ingrediente e pronto. A receita precisa possuir uma harmonização do sabor doce com a acidez dos ingredientes utilizados. Por trás de um bom drink, há toda uma preparação para que a receita dê certo no final. É necessário planejar qual vai ser a composição a ser realizada e analisar todos os ingredientes necessários para que você possa compor sua bebida e não lhe falte nada, até mesmo o básico, como o gelo. Uma dica para você escolher a composição do seu drink é pensar em qual ocasião ele será servido para que seu sabor não destoe da situação. Por exemplo, nas festas de Reveillon é muito comum a mistura de frutas com espumante na preparação.

Conheça nossa linha de Espumantes

Como usar o espumante em drinks

O espumante é uma ótima bebida para ser utilizada como base de drinks refrescantes e leves. Assim com o gim e a vodca, o espumante é uma das bebidas mais utilizadas para a composição de drinks. Sua vantagem em comparação aos destilados, tradicionalmente utilizados para esse tipo de composição, é que o teor alcoólico da sua composição é menor, o que torna a bebida mais leve, agradável, e por que não, mais saudável? Vale lembrar que a presença das frutas e gelos, que é muito comum em drinks, vão alterar o sabor e a composição final. O momento da celebração e degustação de um saboroso espumante fica melhor se feito sem preocupações, por isso o teor alcoólico baixo da bebida se torna vantajoso.

Os melhores drinks com espumante

Clericot

As perlages do espumante são um convite para se refrescar com um delicioso drink, a medida que as temperaturas começam a se elevar nessa época do ano. Como falado anteriormente, nesse tipo de bebida, é comum a combinação de vários ingredientes, que podem ir de frutas, chás, ráizes, destilados e uma infinidades de outros ingredientes. Você deve levar em conta alguns aspectos antes de escolher a combinação ideal. Então, listamos algumas receitas simples e deliciosas para brindar em momentos especiais:

  • Clericot: tradicional, colorido, saboroso e refrescante. Com essas 4 palavras podemos definir essa bebida que agrada a, praticamente, todos os paladares. Uma combinação de diversas frutas picadas ou em rodelas, uma dose de soda, açúcar e espumante, se transforma no irresistível Clericot. Simples e rápido de fazer, mas com um sabor inconfundível. Essa mistura deve ser servida bem gelada, e uma dica é refrigerar as frutas picadas para que o líquido permaneça resfriado por mais tempo depois de servido.
  • Mimosa: assim como o seu nome delicado, essa mistura também exige delicadeza ao ser servida e preparada. Você vai precisar de suco de laranja, uma dose de vodka, e claro um bom espumante do tipo Brut da Peterlongo. Nesta opção, a dica é você misturar o suco e o destilado com delicadeza no espumante e usar uma opção de fruta para decorar e deixar seu drink mais colorido.
  • Kir Royale: para os apreciadores de sabores bem doces, essa é a opção ideal. Coloque um pouco de creme de Cassis na taça e depois complete com espumante Brut Peterlongo para equilibrar o sabor, e pronto. É só se deliciar com essa combinação.
  • Bellini: um clássico italiano que leva suco de pêssego e espumante. O drink basicamente combina o suco da fruta com a bebida. Uma dica para o sabor ficar mais refrescante é congelar o suco naquelas formas de cubo de gelo e na hora de servir adicionar ao espumante. Com certeza, a refrescância vai ser um diferencial do seu drink.

Bellini

E aí, gostou das nossas dicas? Os drinks podem ser bem ecléticos e as combinações podem ser feitas ao seu gosto. A única regra para que seu drink fique saboroso é usar os espumantes da Peterlongo. Agora que você já tem as dicas, é só acessar nosso site e conferir qual o rótulo combina mais com a sua receita e se divertir produzindo seus próprios drinks. Compartilhe conosco qual a sua receita favorita para se refrescar com nossa linha de espumantes.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes