Harmonizando sua refeição com o vinho rosé

Harmonizando sua refeição com o vinho rosé

Harmonizando sua refeição com o vinho rosé

O vinho rosé possui características únicas e delicadas. Hoje, é possível encontrar muitos estilos de vinhos rosés elaborados em todas as regiões do mundo.Esse vinho se destaca por ser leve, refrescante e de boa acidez.

Muitas pessoas enfrentam desafios para harmonizar o vinho rosé, mas é tudo uma questão de usar a criatividade. Esse vinho pode ser degustado desde o happy hour com os amigos até ser a estrela da noite em um jantar romântico. Tudo depende da harmonização dos seus ingredientes. No texto de hoje, traremos três ideias de como incluir o vinho rosé nas refeições.

1 – Pizza Margherita

Muitas pessoas ao pensarem em pizza, automaticamente já pensam na taça de vinho como acompanhamento. O vinho rosé por ser leve e delicado é indicado para sabores suaves como o da pizza margherita. Já os rosés mais encorpados vão muito bem com calabresa e pepperoni.

2 – Culinária Japonesa

O rosé pode se tornar a estrela da noite se o prato principal do jantar for culinária japonesa, normalmente de preparo detalhista e sabores delicados.

3 – Camarão

Se o prato escolhido por você  levar camarão, o vinho rosé combinará perfeitamente. Diversos outros frutos do mar também harmonizam muito bem com esse tipo de vinho.

Lembre-se que assim como os demais vinhos, os rosés devem ser conservados em temperatura constante em um local fresco. Para servir a bebida, o ideal é que a temperatura seja mais baixa, entre os 8ºC e os 12ºC. Para conhecer nosso vinho Terras Rosé, acesse nossa loja online a partir do link a seguir: https://loja.peterlongo.com.br/produtos/vinho-terras-varietal-rose-750ml

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos