Ideias criativas para garrafas de vinho

Ideias criativas para garrafas de vinho

Ideias criativas para garrafas de vinho

Em épocas mais geladas do ano, o consumo de vinho aumenta muito, principalmente, para aquelas pessoas que não têm o costume de consumir a bebida diariamente. Para aqueles que já apreciam um bom vinho, independente da estação do ano, é a hora de dar aquela revisada na adega particular e conferir quais rótulos não podem faltar de jeito nenhum durante o inverno. Depois daquele jantar romântico em casal, ou um encontro divertido com os amigos, só resta dar aquela organizada na casa e colocar tudo no lugar. Mas quem nunca se deparou com aquela bela garrafa vazia e ficou com pena de jogar fora? Pois bem, vamos ajudar você a resolver essa dúvida cruel e mostrar que não é apenas quando está cheia de vinho que a garrafa tem suas utilidades.

Elegância e sofisticação

É muito comum, ao frequentar restaurantes mais sofisticados, a presença de garrafas vazias fazendo parte da decoração do ambiente, em especial como candelabro para velas ou vaso para arranjos de flores. Nesses casos, não há necessidade de nenhuma preparação especial para a garrafa. Como vaso, você pode optar por decorar a garrafa, o que é mais comum em lojas e residências, ou manter a apresentação original do vasilhame com rótulo e tudo mais. Aí a criatividade vai depender de você optar pela combinação ideal das cores das flores que compõem o ramalhete ou do formato da vela que ficará fixada no gargalo. Não se preocupe em tornar a garrafa um adereço muito sofisticado, afinal, ela já é elegante por natureza. Você vai ver por aí muitas garrafas com apenas uma flor dentro.

E-book Sabores, aromas e harmonizações

Decoração residencial

Para você que gosta de artesanato para compor sua decoração residencial, a utilização de garrafas pode ser uma boa pedida para dar aquela repaginada no ambiente. Na sua casa, a dica anterior de utilizar a garrafa com vaso de flores também é válida, porém, por ser um ambiente privativo e muito pessoal, você pode optar por customizar o vasilhame da maneira que mais lhe agrada sem gastar muito. Outra opção de função para a garrafa é como abajur ou luminária. Esse componente dá um destaque todo especial e descontraído para qualquer local. Seja para dar uma quebrada em um ambiente mais tradicional, ou proporcionar um ar mais romântico em um local muito formal, essa pode ser uma alternativa simples e sem muitos gastos.

Fonte: feelitcool.com

Utilize sua criatividade

Se você quer inovar, fique a vontade. Não há limites para a imaginação quando você pensa em decoração, ainda mais quando se trata em deixar um ambiente com um toque da sua personalidade. É possível encontrar muitas opções de artigos decorativos feitos com garrafas, como quadros e relógios de parede com o objeto em sua composição.

Você já utilizou garrafas vazias para decorar seu ambiente residencial ou comercial? Conte pra gente!

Se mesmo depois de todas essas dicas você não quiser utilizar as garrafas como decoração, lembre-se que o vidro é um material reciclável. Por isso, você deve separá-lo dos demais no momento do descarte. Assim, além de poder apreciar um saboroso rótulo Peterlongo, você também contribui com a natureza.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes