O espumante certo na hora certa

O espumante certo na hora certa

O espumante certo na hora certa

Que o espumante caiu nas graças do público, todo mundo já sabe. Seja jovem ou mais experiente, a bebida já não é mais rotulada como única de datas festivas. A maior parte do seu consumo se concentra ainda nas festividades no final de ano. A qualidade do produto e os preços mais acessíveis mudaram o hábito de consumo do espumante. Outra peculiaridade que tornou a bebida presente durante todo o ano é o crescimento, no últimos anos, da produção de rótulos nacionais, representando sete entre dez consumidos no Brasil.

Para escolher o melhor espumante para o momento desejado, você tem duas opções. Aprimore seu paladar e escolha o que mais lhe agrada, pois agradar a todas as pessoas é impossível. Cada um tem o paladar diferente. Prove os mais variados rótulos e separe os que possuem sabor mais marcante. Ou selecione o espumante pela ocasião, para isso vamos listar o tipo de espumante mais adequado para cada ocasião:

ebook-espumantes

Piscina ou praia: com um momento mais descontraído, um espumante Rosé cai muito bem e harmoniza com possíveis porções de frutos do mar. Ele serve como uma carta na manga porque não precisa ser degustado tão gelado. Neste caso você pode usar uma wine bag ou pedir a bebida com o tradicional balde de gelo.

Happy hour: em uma reunião com os amigos após o trabalho, é óbvio que o consumo de espumante será grande. Pois isso, escolha um Brut feito pelo método Charmat. Leve e fresco.

Balada: a venda de espumantes cresceu muito na noite. Seja por preferir uma bebida mais requintada, ou apenas para ostentar mesmo, o Brut tradicional transparece sofisticação, alinhando todo o estilo que você usou para vestir-se e ir para a festa.

Jantar especial: talvez essa seja a combinação mais importante, porque você quer surpreender e agradar uma pessoa especial. Aqui o importante é analisar o cardápio servido. Se for mais elaborado, escolha um espumante encorpado, como o Extra-Brut ou Nature, que oferecem sabores bem marcantes e gastronômicos. Atenção às harmonizações! Estude antes para não fazer feio nesse momento especial.

Sobremesa: aqui os Moscatéis são unanimidade. Pratos doces harmonizam com bebidas doces e pronto, simples assim. Por ser uma combinação simples e fácil de ser executada, aproveite e impressione com sua escolha.

Pronto. Agora é só você acessar o site da Peterlongo, analisar nossa carta de espumantes e escolher o que mais se adequa ao momento. Una a leveza e a elegância das nossas opções e torne esse momento mais do que especial. Um brinde a saúde e a felicidade do momento com Peterlongo.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes