Pascal Marty é o novo winemaker da Peterlongo

Pascal Marty é o novo winemaker da Peterlongo

Pascal Marty é o novo winemaker da Peterlongo

A nova parceria da vinícola Peterlongo veio de longe. Nome por trás da francesa Mouton Rothschild e responsável por projetos da empresa que resultaram em grandes marcas como Opus One (EUA) e Almaviva (Chile), Pascal Marty é o novo winemaker da vinícola.

Engenheiro agrônomo e enólogo francês formado pelo Instituto de Enologia de Bordeaux em 1982, Pascal Marty foi winemaker da Baron Philippe de Rothschild SA por mais de 14 anos.

Assim, com uma longa história na indústria do vinho chileno e do mundo, Marty tem sido reconhecido como um ícone no velho e novo mundo do vinho. Atualmente ele mantém algumas poucas consultorias escolhidas a dedo e comanda sua própria vinícola, a Viña Marty, no Chile.

O acordo entre ele e a Peterlongo foi fechado na última semana e terá duração inicial de 10 anos. Dessa forma, Marty passa a integrar o projeto de revitalização da marca, iniciado em 2002.

Sua missão por aqui será a de revitalizar produtos de todas as linhas da Peterlongo, além de iniciar o primeiro projeto estruturado de um super-premium brasileiro, comandando a equipe de enologia da vinícola.

Segundo o enólogo, esse acordo é resultado de muita coisa: “De uma enorme capacidade de gestão e implantação de projetos por parte da vinícola, de uma certeza de que o Brasil é um país incrível para vinhos e espumantes, de análise criteriosa feita pela minha equipe de agrônomos nos últimos meses e de uma paixão compartilhada por mim e pela vinícola que tornam o vinho algo mágico, como deve ser”, destacou.

Ainda sem muitos detalhes, o projeto terá início com Marty realizando uma profunda análise em toda a linha de produtos da vinícola e atuando junto aos processos de elaboração e cultivo de vinhedos.

“A ideia é começar das bases, sendo muito realista em relação a tudo o que precisamos corrigir. Vamos trabalhar no vinhedo, pois sem uvas de alta qualidade não é possível fazer grandes vinhos. Depois o processo de evolução e crescimento será natural”, explica um dos sócios da Peterlongo, Luiz Carlos Sella.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes