Peterlongo recebe duas medalhas em Londres, no Decanter World Wine Awards

Peterlongo recebe duas medalhas em Londres, no Decanter World Wine Awards

Peterlongo recebe duas medalhas em Londres, no Decanter World Wine Awards

Em sua 16ª edição, o Decanter World Wine Awards (DWWA), realizado pela revista inglesa Decanter Magazine é considerado o maior e mais respeitado concurso de vinhos do mundo.

A Peterlongo conquistou mais duas medalhas no concurso Decanter World Wine Awards, sediado em Londres. Uma Medalha de Prata para o espumante tradicional Privilege Brut e uma Medalha de Bronze para o tinto Armando Memória Teroldego.

O premiado espumante Privilege Brut, é elaborado pelo método champenoise, com 18 meses de autólise sendo um corte de uvas Chardonnay e Pinot Noir cultivadas em vinhedos da Serra Gaúcha/RS. Este espumante apresenta aspecto visual límpido, com coloração amarelo ouro. Aromas evoluídos lembrando frutas secas e mel. Aromas finos, elegantes e intensos. Paladar cremoso, macio e com bom frescor. Apresenta também bom volume em boca e retrogosto agradável. Harmoniza muito bem com peixes, frutos do mar, molhos leves e queijos cremosos.

O Armando Memória Teroldego Safra 2016 apresenta corpo imponente e robusto, com taninos suavizados e equilibrados pela passagem em barrica. Elaborado com uvas Teroldego, provenientes de vinhedos da Serra do Sudeste e Campanha/RS, possui aspecto visual de profunda coloração rubi intenso, densa e atraente. De grande expressão aromática, com aromas que vão desde os característicos da casta como frutas negras maduras, até notas bem pronunciadas de café e chocolate, com sutil toque defumado. Em boca, apresenta longa persistência com notas elegantes e sutis de torrefação.

Para adquirir a complexidade e excelência exigidos para os vinhos da linha Armando, o Teroldego, passou por 12 meses em barrica. Para elaborar os vinhos da linha Armando uma equipe técnica avalia, permanentemente, solo, clima e vinha, acompanhando todas as etapas até chegar à colheita.

A vinicultura brasileira percorreu um longo caminho até sua qualidade ser incontestável no mundo inteiro. “Resultados como este comprovam cada vez mais nossa qualidade para o mercado consumidor”, afirma a enóloga Deise Tempass.

Esta nova fase tem a chancela do winemaker da Peterlongo, enólogo francês Pascal Marty, que lidera um projeto ambicioso de reposicionamento da marca. Marty foi responsável pela implantação de dois projetos ícones mundiais: Almaviva e Opus One. Junto com ele, a enóloga da Peterlongo, Deise Tempass, acompanha o passo a passo que reposicionou a Peterlongo na rota do vinho brasileiro.

 

Sobre o concurso

Nessa edição de 2019 estiveram presentes 17.000 vinhos de 57 países, avaliados por um corpo de jurados composto por 280 especialistas internacionais. Os vinhos foram organizados para as degustações de acordo com o país, cor, variedade de uva, estilo, safra e preço. Assim, a avaliação ocorreu em grupos de vinhos com características semelhantes.

 

PREMIAÇÕES

Medalha de Prata

Privilege Espumante Brut

Medalha de Bronze

Armando Memórias Teroldego 2016

 

Compre nossos Vinhos premiados.

 

 

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes