Peterlongo Prosecco é Ouro!

Peterlongo Prosecco é Ouro!

Peterlongo Prosecco é Ouro!

A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), recebeu mais uma medalha no ranking de mais de 130  premiações nacionais e internacionais. A última conquista vem do 17º Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, realizado de 15 a 18 de julho, em São Paulo. Peterlongo Prosecco conquistou a Medalha de Ouro no renomado concurso.

No Brasil, a Vinícola Peterlongo foi a primeira vinícola a elaborar espumantes seguindo as mesmas características dos produtos da França e atualmente é a única no país que pode utilizar a nomenclatura “champagne” em seus produtos. Desde o seu centenário em 2015, altos investimentos vêm sendo feitos para reposicionar a marca, inclusive com vinhos finos tranquilos, trabalho que conta com a enóloga Deise Tempass  e a consultoria do enólogo francês Pascal Marty.

O Espumante Peterlongo Prosecco Brut é elaborado pelo método Charmat, exclusivamente com uvas Prosecco. Possui um perlage fino e persistente. As características de frescor desta variedade permitem um espumante leve, com aromas cítricos que lembram principalmente lima e flor de laranjeira, de cor amarelo palha e reflexos dourados.  Paladar balanceado, acidez equilibrada, cremoso e agradável.

O concurso está em sua 17ª edição e avaliou 360 amostras exclusivamente brasileiras de várias regiões do Brasil. Os jurados escolhidos possuem reconhecimento de suas expertises nacional e internacional, sendo eles jornalistas, enófilos, consultores e enólogos.

PREMIAÇÃO

Medalha de Ouro

Peterlongo Prosecco Brut

Onde encontrar: https://bitty.ch/311hc

 

 

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes