Quer ajuda para compor sua adega?

Quer ajuda para compor sua adega?

Quer ajuda para compor sua adega?

Hoje no mercado, existem muitas variedades de vinhos, para todos os gostos. Uma adega bem variada pode te ajudar na preparação de um jantar ou para receber uma visita em sua casa. Neste texto, vamos te apresentar quais vinhos você pode ter em casa que servem como coringas para todas as situações.

 

1) Espumante Brut

Este espumante é muito versátil para qualquer recepção e muito fácil de harmonizar! Também podem ser servidos quase que durante uma refeição completa (para a sobremesa, escolha doces, como o Moscatel). Excelente como aperitivo e com as harmonizações recomendadas: entradas mais leves, pratos delicados como saladas e frutos do mar. A efervescência e acidez harmonizam com comidas gordurosas e com tendência à doçura.

Recomendamos: Privilege Espumante Brut

 

2) Pinot Noir

O vinho pinot noir tem os taninos macios e uma boa acidez, que harmoniza muito bem com diversas preparações. O vinho pinot noir combina com diversos pratos, desde sopas até pizzas e massas. Uma bela opção para uma reunião com os amigos, por ter um estilo jovem e fresco.

Recomendamos: nosso lançamento, Armando Memória Pinot Noir

 

3) Sauvignon Blanc

O branco sauvignon blanc permite que os sabores fundamentais do prato apareçam. É ideal para iniciar um jantar e cai muito bem com saladas, pizzas, queijos moles e pratos vegetarianos. Como se trata de um vinho branco de pronunciado frescor ácido harmoniza com comidas leves e de média estrutura.

Recomendamos: Terras Sauvignon Blanc elaborado no Chile

 

4) Carménère

O Carménère é conhecido pelos aromas de frutas vermelhas e especiarias e pelos taninos macios. Ideal para acompanhar massas com molhos condimentados e carnes vermelhas grelhadas, massas, risotos e queijos suaves.

Recomendamos: Terra Carménère elaborado no Chile

 

5) Touriga Nacional

Vinho encorpado, com muita complexidade e excelente capacidade de envelhecimento. Os taninos são poderosos e robustos, mas ao mesmo tempo, delicados, finos e elegantes. Muito versátil para harmonizar com pratos condimentados, carnes vermelhas e exóticas, caças, bacalhau, massas com molhos muito temperados, embutidos, defumados e queijos.

Recomendamos: Armando Winemaker Touriga Nacional

Gostou da nossa sugestão de vinhos? Conte para gente quais são os seus favoritos! Para saber mais informações sobre nossos produtos, acesse nossa loja online: loja.peterlongo.com.br.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos