RECONHECIMENTO PETERLONGO NO GUIA DESCORCHADOS 2020

RECONHECIMENTO PETERLONGO NO GUIA DESCORCHADOS 2020

RECONHECIMENTO PETERLONGO  NO GUIA DESCORCHADOS 2020

A Vinícola Peterlongo conquistou novas medalhas no Guia Descorchados, 

um dos guias de maior referência no mundo de vinhos.

No Brasil, a Vinícola Peterlongo foi a primeira vinícola a elaborar espumantes seguindo as mesmas características dos produtos da França e atualmente é a única no país que pode utilizar a nomenclatura “champagne” em seus produtos. Desde o seu centenário em 2015, altos investimentos vêm sendo feitos para reposicionar a marca, que conta com um amplo portfólio, inclusive de vinhos finos.

A conquista destas premiações reflete toda a dedicação que a equipe da Peterlongo vem desenvolvendo ao longo dos anos, desde o cuidado da terra até o vinho chegar ao mercado. As amostras premiadas foram:

 

Champagne Elegance Nature, na categoria MELHORES ESPUMANTES, com 93 pontos. 

 

Espumante Vita Sur Lie Nature, conquistou 3 categorias:  MELHORES ESPUMANTES, 

Categoria MELHORES ESPUMANTES – MÉTODO TRADICIONAL e categoria MELHORES NATURE, com 93 pontos!

 

Espumante Privilege Extra Brut conquistou 91 pontos na categoria MELHORES EXTRA BRUT.

 

Espumante Privilege Brut conquistou 90 pontos. 

 

Espumante Presence Moscatel branco, atingiu 90 pontos na categoria MELHORES MOSCATO.

 

Espumante Presence Moscatel Rosé recebeu 89 pontos.

 

O Guia Descorchados foi criado pelo chileno Patricio Tapia que tem o desafio de mapear vinhos e vinícolas sul-americanas, em busca dos rótulos especiais. Tapia costuma afirmar que este desafio, se transformou no Guia Descorchados. Hoje é a maior referência do mundo de vinhos elaborados na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, e tem a colaboração do brasileiro Eduardo Milan, editor de vinhos da Revista Adega.

Nesta edição do GUIA DESCORCHADOS 2020, foram batidos todos os recordes de amostras degustadas: 4.664 vinhos, de 540 vinícolas, estiveram sobre a mesa de avaliação.

O Guia apresenta mais de 3.000 rótulos descritos e pontuados na 21ª edição do Guia. Convidamos você a conhecer todos os nossos rótulos premiados em nossa loja online. Clique aqui e saiba mais: https://loja.peterlongo.com.br/produtos/descorchados-iii

 

NOSSA HISTÓRIA

A Vinícola Peterlongo foi criada em 1915 pelo imigrante italiano Manoel Peterlongo. Em 1913, ele elaborou em uma cantina, no porão de sua casa, o primeiro champagne do Brasil. Neste período, a produção de vinhos e espumantes ganhou espaço em Garibaldi e com isso, surgiu a primeira Exposição de uvas de Garibaldi. Manoel Peterlongo ganhou a “medalha de ouro” pelo seu “Moscato Typo Champagne”. A Vinícola cresceu muito com o tempo, com ações de publicidade e sendo um dos primeiros lugares que desenvolveu o enoturismo no Brasil. Os anos 80, 90 e 2000 foram de intensa produção, onde novos produtos surgiram.

Atualmente, com mais de 100 anos de história, a Vinícola Peterlongo conta com diversos produtos premiados nos principais concursos do mundo.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos