Recuperando-se das comemorações

Recuperando-se das comemorações

Recuperando-se das comemorações

Espumante é sinônimo de comemoração. Quando a ideia é festejar algum acontecimento importante ou uma conquista pessoal, sempre reunimos pessoas especiais em nossas vidas para celebrar. E na maioria das vezes, esse evento é regado a vários brindes com espumante ou outra bebida qualquer. Beijos, abraços, sorrisos, todos felizes, mas como para comemorar conquistas não há limites, muitas vezes nos excedemos no número de brindes realizados. O pior que de tudo é que a celebração acontece como se não houvesse amanhã, porém o dia seguinte chega da pior forma possível. E agora, como passar aquele mal estar do próximo dia? Fique tranquilo, vamos te ensinar 3 dicas para você aproveitar seus momentos especiais sem peso na consciência.

Conheça nossa linha de Espumantes

Sucos: refrescância e alívio

Um simples suco de tomate pode lhe ajudar. E o melhor de tudo é que na maioria das vezes os ingredientes para fazer a bebida você sempre vai encontrar em casa mesmo. Tomate, água, sal, limão e pronto. O suco dessa fruta possui grandes quantidade de açúcar simples, que vai auxiliar no combate a hipoglicemia. Além de ajudar na hidratação, a bebida contém substâncias anti-inflamatórias para combater aquela dor no corpo. Mas não fique animado, pois essa receita não vai álcool, é um simples suco e não um Bloody Mary. Outra opção é o suco de pera. Essa bebida acelera a eliminação do álcool no organismo, graças a água, açúcar e fibras presentes na fruta. Sua preparação é bem simples: água e pera. Um suco cítrico combinando laranja, melão, abacaxi e kiwi também é uma boa alternativa. Ele ajuda a repor vitaminas e minerais perdidos pelo consumo de altas quantidades de álcool.

Chás: solução caseira

O velho e bom chá também pode ser usado como uma das alternativas caseiras para ser usado para o pós-confraternização. O gengibre é um forte aliado no pós-comemoração. Você só vai precisar de algumas lascas da raiz e água para fazer seu chá. Suas propriedades tem o poder de acelerar a eliminação do álcool do organismo e estimular contrações gástricas. Um dos chás mais populares do mundo tem grande efeito para aliviar os efeitos do álcool no organismo, devido a substância catequina que protegem o fígado. O detalhe do chá verde é que ele pode ser usado antes do consumo da bebida para prevenir efeitos adversos. Da China direto para o Brasil, o hibisco pode ser a salvação para quem deu aquela exagerada na bebida. Seu poder revitalizante atua diretamente no fígado, além de aliviar sintomas de má digestão, diarreia e dor de estômago.

Chá verde

Alternativas para usar no dia pós excesso

Existem diversas outras opções e alternativas para tentar amenizar os sintomas do exagero na bebida. Além das soluções que mencionamos anteriormente, e das indicações óbvias, como repouso e ingestão de líquidos, produtos como brócolis, ovos, café, mel, banana, isotônicos e até mesmo o delicioso açaí, possuem em suas composições substâncias que agem para amenizar os efeitos no nosso organismo. O ideal é que você mantenha uma rotina saudável antes de precisar remediar a situação. Uma alimentação balanceada e a prática de exercícios podem contribuir para que os exageros tenham efeitos menos acentuados em nosso organismo.

Se você tem alguma receita especial para amenizar os efeitos do exagero de brindes, compartilhe conosco. Mas não deixe de comemorar seus momentos especiais com espumantes da Peterlongo. Acesse nosso site e escolha seu favorito.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes