Saiba como é produzido o suco de uva integral

Saiba como é produzido o suco de uva integral

Saiba como é produzido o suco de uva integral

Graças a divulgação de pesquisas científicas que incentivam a busca por uma alimentação cada vez mais saudável e um reposicionamento da cadeia produtiva da vitivinicultura, está ocorrendo uma mudança no comportamento dos consumidores, acarretando em um crescimento de mais de 100% na fabricação de suco de uva integral no Brasil nos últimos cinco anos.

O que antes era apenas uma alternativa de consumo para a população, já garantiu seu espaço na mesa dos brasileiros. Por isso, você deve ficar atento com relação a procedência da bebida que consome. Busque indústrias que elaborem sucos de uva integrais, pois são sem adição de açúcar ou conservantes, que ofereçam qualidade em seus produtos, como é caso do suco de uva integral Casa Peterlongo.

Nem tudo que tem uva é suco

Mas qual é o processo que a fruta passa para que chegue até sua mesa com segurança e qualidade garantidas?

O suco de uva integral é uma bebida não fermentada e não diluída, obtida da parte comestível da uva. O processo basicamente funciona da seguinte forma: as uvas são colocadas em um recipiente e o suco é delicadamente extraído por meio de tratamento térmico, ou seja, aquecido a uma temperatura de 90 graus, para termos a inibição de qualquer microrganismo. Dessa forma, o suco de uva integral não corre o risco de fermentar. Após essa pasteurização o suco de uva é envasado e pode ir para o mercado. Dentro do nosso processo de elaboração do suco de uva integral não utilizamos água, açúcar e nem conservantes justamente para mantermos todas as características organolépticas do nosso produto final. Outra definição importante é que o suco, assim como o vinho, pode ser tinto, rosé ou branco.

A denominação de suco Integral

Para entendermos melhor o processo, precisamos saber o motivo pelo qual essa bebida recebe a denominação de suco integral. Esse suco recebe esse rótulo porque não foi acrescentado açúcar, conservantes ou água durante a sua preparação, o açúcar presente no suco é natural da fruta.

O suco integral de uva oferece muitos benefícios para a saúde, é uma excelente opção para hidratar e manter o bom funcionamento do corpo. Os bioflavonóides, os taninos e o resveratrol são os responsáveis pelos benefícios da fruta para a saúde.

Para garantir que você esteja degustando um produto de qualidade e procedência, escolha o suco de uva integral da Peterlongo. Compartilhe conosco porque você colocou a bebida na sua dieta alimentar e os resultados desse consumo. Escolha o melhor!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos