Seu presente de fim de ano está entre esses 4 espumantes

Seu presente de fim de ano está entre esses 4 espumantes

Seu presente de fim de ano está entre esses 4 espumantes

Ao nos aproximarmos dos últimos meses do ano, o clima de festividade começa a pairar pelo ar. As celebrações já se fazem presentes nos planejamentos do cotidiano. Além dos cardápios tradicionais para esta época, outro símbolo dessas comemorações começa a ganhar espaço: os espumantes. Mas não apenas para ser apreciado com um delicioso e agradável jantar em família, os espumantes têm ganhando a preferência dos apreciadores como opção de presente. Muito utilizado como brinde ou presente corporativo, a bebida oferece belas e elegantes embalagens, ideais para um presente especial, num momento especial. Segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), no primeiro semestre de 2017 foram comercializados 1,7 milhão de litros de espumantes no Brasil. Mas se engana quem acha que o predomínio é dos engarrafados importados. Os rótulos nacionais ganham cada vez mais destaque e espaço no mercado devido ao aumento da qualidade da bebida, assim como os engarrafados da Peterlongo, premiados em diversos concursos internacionais.

Quando o assunto é presente, sempre bate aquela dúvida: será que ele(a) vai gostar? E se tratando de final de ano, todos sabemos que a nossa lista fica do mesmo tamanho que das encomendas do Papai Noel: pai, mãe, irmãos, sobrinhos, afilhados, amigos, amigo secreto… Bom, por aí vai! E para facilitar sua vida, separamos alguns tipos de espumantes, para que você possa associar ao paladar de quem está na sua longa lista:

ebook-espumantes

Moscatel

Esse é para quem possui um paladar mais doce, pois o Moscatel é um tipo de espumante que combina muito bem com sobremesas. Então, se você lembrar de alguém com essas características e está na sua lista, será um ótima escolha!

Prosecco

Essa sugestão de presente pode cair muito bem para casais que pretendem trocar as alianças no próximo ano, afinal, o Prosecco é o espumante mais pedido para casamentos, tão presente e marcante quanto o amor dos pombinhos. E se o casal que você deseja presentear ainda não pretende subir ao altar, você pode dar aquele “empurrãozinho” disfarçado de presente de final de ano!

Brut

Caso você lembre de “bruto”, é isso mesmo! O que não se pode esperar desse espumante é doçura, pois é o famoso tipo seco, com muito frescor e acidez. Mas para você e seu amigo da lista ficarem tranquilos, ele combina com frutas, então é um ótimo presente para quem possui essas características!

Demi-sec

Entre o Moscatel (doce) e o Brut (seco) há o meio termo, o Demi-sec. Então se você não decidiu qual espumante dar ou o seu amigo não gosta muito do doce nem do tipo seco (ou ainda não encontrou aquela pessoa especial para casar no ano que vem), essa é a melhor opção!

Esperamos que você consiga encontrar na sua lista os amigos e familiares com as características de espumantes da nossa lista. Para você degustar os nossos espumantes com mais qualidade, saiba qual o melhor tipo de taça para ele ser servido clicando aqui. Aprecie nossa carta de espumantes e brinde a felicidade.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes