O que fazer quando sobra espumante na garrafa?

O que fazer quando sobra espumante na garrafa?

O que fazer quando sobra espumante na garrafa?

Só de pensar em descartar o produto, o coração já fica apertado… Mas pode ficar tranquilo: no texto de hoje, vamos trazer algumas soluções para esse problema, para que você consiga degustar nos dias seguintes.

  1. O espumante jamais será o mesmo.

Antes de mais nada, é importante entender que depois de aberta a garrafa, o espumante não será mais o mesmo. A oxidação da bebida ocorre em dias e em alguns casos, até em horas. Então é bom lembrar: o espumante deve ser apreciado em até dois dias depois de aberto. 

  1. Cuidado com a temperatura

O espumante deve ser conservado em temperatura abaixo de 15°C, para manter suas características.  O ideal é que a bebida seja resfriada em uma champagneira com gelo. Após aberto, evite manter a garrafa na porta da geladeira, pois a temperatura varia muito, o que permite que o processo de oxidação ocorra mais rápido.

  1. Acessórios

Existem hoje no mercado diversos acessórios que facilitam a vida de quem quer guardar a bebida que sobrou na garrafa. Existem algumas tampas específicas, de diversos materiais que permite a armazenagem do produto por alguns dias. Estas tampas não permitem que o gás carbônico se “desprenda”, assim a bebida se conserva com as deliciosas borbulhas.

Assim como a vida útil de um espumante aberto é curta, a nossa também é. Não desperdice a oportunidade de degustar um espumante Peterlongo. Para conferir todas as nossas opções, acesse nossa loja online: loja.peterlongo.com.br.  

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos