Você conhece os segredos do vinho no inverno?

Você conhece os segredos do vinho no inverno?

Você conhece os segredos do vinho no inverno?

Para um bom apreciador, vinho é bom em qualquer ocasião, mas quando chega o inverno, alguns rótulos parecem ter o seu sabor melhorado. Seja com os amigos, família ou num clima mais romântico a dois, um dos principais programas quando as temperaturas baixam é combinar uma comida de maior sustância com um bom vinho. A combinação é muito simples: temperaturas baixas e um bom vinho encorpado.

É importante ficar atento a alguns detalhes na hora de servir a bebida. Talvez, a maior dúvida seja quanto a temperatura em que o vinho deve ser servido. A dica é levar-se em conta as condições climáticas. Quando a opção escolhida for o tinto, a temperatura da bebida deve estar entre 16°C e 18°C. Em dias frios não há a necessidade de refrigeração, por isso sirva em temperatura ambiente. Se o consumo for em um dia quente ou ameno, 30 minutos na geladeira antes de servir é o suficiente. Ao optar pelo vinho branco, independente da temperatura ambiente, a bebida deve ser servida entre 9ºC e 11ºC.

Mais importante que a temperatura é estar à vontade para escolher novos sabores de vinhos para apreciar, afinal, o gosto pela bebida muitas vezes ultrapassa estações. Para conhecer as harmonizações com vinho que combinam com esse frio clique aqui.

Conheça nossas opções de vinhos e aproveite o melhor da estação com seu amor ou seus amigos. Faça sua escolha e tim tim!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Conheça nossa linha de Espumantes